A luz das 16:30

Quando, aos meus seis anos de idade, uma professora pediu à nossa turma para desenhar o que mais gostávamos de fazer, não pensei duas vezes: desenhei o corredor do meu prédio onde brincava com meus amigos. Na hora não soube dizer por que. Não era pelo lazer, pela brincadeira em si, pela distração ou por acaso, mas me lembro de justificar dizendo que o Sol entrava pela janela e coloria o corredor. Eu falava com a professora: “sabe, quando o sol entra e você fica no cantinho, brincando?”.

Um momento que me confortava. Não existia desenho ou palavras que traduzissem aquele sentimento. O lápis de cera laranja não era suficiente. E ainda não foi!

Vinícius Steinbach

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma história de Vicente - 8

Foi encontrado ontem, por companheiros de trabalho, o corpo de um pescador na área de pesca da Praia do Caboclo, zona oeste da cidade. Segundo informações passadas pela polícia militar, a vítima apresentava um aprofundamento de crânio – provável causa da morte. Ainda não se sabe se a morte foi acidental ou provocada. A polícia civil investiga o caso.

O pescador era conhecido como PESQUISAR. Não se sabe ainda a real identidade da vítima, que aparentava ter entre 30 e 35 anos. Segundo depoimentos dos pescadores locais, PESQUISAR havia instalado seu posto no local a menos de seis meses. Ainda pelos relatos, aparentemente a vítima não possuía desafetos. De acordo com o delegado de homicídios da polícia civil, Leonardo Baeta, a hipótese de homicídio não está descartada já que as investigações ainda estão no início.

Depois de apurar, sentado de dentro do barco do pescador morto, Vicente observava o caminhar das atividades. Além dos curiosos de costume, o que mais lhe chamava a atenção eram alguns companheiros de pesca que paravam, tiravam o chapéu e faziam uma pequena oração perto do corpo. Sinal da cruz e vida que segue.

Seguiu um pouco fora do seu rumo para Vicente. Além do efeito da moldura vazada havia também a ligação com esse caso. Em todo caso: vida que segue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário